Principais sintomas de pressão baixa

A hipertensão arterial é um dos problemas que mais chama a atenção nos exames médicos, mas verifica-se que a pressão arterial baixa – conhecida como hipotensão – também pode ser perigosa. Você sabe quais são os sintomas de pressão baixa? Se ainda tem dúvidas, continue lendo este artigo e saiba mais.

Pressão arterial

Normalmente, sua pressão arterial deve ser em torno de 120/80, embora haja variação, e esses números (que representam, respectivamente, a pressão em suas artérias quando o coração está bombeando e entre batimentos) podem ser um pouco maiores ou menores. Em um dia normal. Quando a BP é menor que 90/60, ela é considerada baixa.

Sintomas de pressão baixa

Existem três sintomas principais de pressão baixa, confira eles a seguir:

1. Tonturas ou vertigens, especialmente quando em pé de repente

Você está olhando para a última fila de livros e você aparece para continuar sua busca e, de repente: uma tontura. Este é um dos sintomas de pressão arterial baixa, e se isso acontece apenas ocasionalmente, então não é grande.

2. Névoa do cérebro, completa com memória de baixa qualidade sobre as coisas que acabaram de acontecer

Multitarefa é uma droga para todos (sério, todo mundo ), mas se você está geralmente no topo da sua lista de tarefas e de repente você começa a sentir nevoeiro, pode ser hipotensão. Você se sentirá desconectado ou espaçado e, em seguida, sua memória de curto prazo ficará confusa.

3. Sentindo uma energia super baixa, mesmo quando você dormiu o suficiente

Pressão arterial baixa pode causar fadiga, e alguns especialistas sugerem que a Síndrome de Fadiga Crônica e a pressão arterial baixa podem estar ligadas.

Sintomas menos comuns de pressão arterial baixa podem ser visão embaçada, fraqueza geral e náusea. Às vezes, pode causar desmaios e respiração rápida e superficial, e tem sido associado à depressão, de acordo com a American Heart Association .

O melhor tratamento para a pressão baixa está no seu estilo de vida

Embora a hipertensão arterial seja frequentemente tratada com medicação, os médicos relutam muito em seguir esse caminho com hipotensão. Isso porque fazer alguns ajustes em seus hábitos cotidianos pode produzir resultados muito melhores do que estalar remédios.

O que funciona? Os esforços testados e comprovados que você pode estar fazendo de qualquer maneira: vencer o estresse com atividades como ioga , dormir o suficiente , abandonar os cigarros, manter-se hidratado e manter um nível de condicionamento moderado a extremo .

Brincar com bons hábitos provavelmente irá vencer todos aqueles sintomas de pressão baixa. Mas se persistirem por mais de alguns dias, consulte o seu médico, porque algumas condições podem causar pressão baixa, como problemas cardíacos, problemas endócrinos e gravidez , especialmente durante as primeiras 24 semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *