Quais alimentos contêm proteína

Uma porção saudável de proteína é muitas vezes a chave para ficar mais cheio por mais tempo. Então, que tipo de proteína você deve incluir em sua dieta? Veja a seguir quais alimentos contêm proteína para você incorporar em sua dieta.

Quais alimentos contêm proteína

1. Peixe

85g de salmão cozido contém 19g de proteína. Também fornece altos níveis de ácidos graxos essenciais ômega-3 saudáveis e bons níveis de iodo , necessários para o funcionamento saudável do cérebro e da tireoide.

2. Frango

85g de peito de frango assado contém 26g de proteína, juntamente com zinco para ajudar a apoiar a função imunológica.

3. Peito de peru

85g de peito de peru contém 26g de proteína, incluindo o aminoácido triptofano para ajudá-lo a dormir.

4. Cordeiro

85g de cordeiro cozida fornece 23g de proteína, e é uma das melhores fontes de ferro para ajudar a impulsionar a produção de células vermelhas do sangue e apoiar os níveis de energia saudáveis.

5. Carne de porco

85g de carne de porco cozida contém 16g de proteína e é uma boa fonte de tiamina, uma vitamina B que desempenha um papel importante no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras.

6. Camarão

6 camarões médios (36g) fornecem 6g de proteína, juntamente com uma boa dose de iodo, necessária para a produção de hormonas tiroideias.

7. Lentilhas

100g (1/2 xícara) de lentilhas cozidas fornecem 9g de proteína, tornando-as uma excelente fonte vegetariana de aminoácidos. Eles também aumentam os altos níveis de fibra dietética para suportar níveis saudáveis ​​de colesterol e ferro para transportar oxigênio pelo corpo.

8. Spirulina

1 colher de chá (5g) de spirulina em pó contém 2,2g de proteína. O peso para o peso de spirulina contém muito mais proteína que peixe, carne e aves. Este super alimento faz um ótimo complemento às dietas veganas e vegetarianas. É também uma excelente fonte de ferro , o que é benéfico para prevenir a deficiência de ferro e anemia , que é muito comum em mulheres e crianças.

9. Ovos

1 ovo grande tem 6g de proteína, e é uma ótima fonte de vitamina D , que é importante para a saúde óssea e prevenção de doenças crônicas, como câncer e doenças cardiovasculares.

10. Tofu

½ xícara (126g) de tofu duro contém 20g de proteína e vitaminas B para ajudar a aumentar a produção de energia no corpo.

11. Nozes crus

28g de amêndoas contêm 6g de proteínas e gorduras insaturadas saudáveis ​​e cálcio para ossos fortes e saudáveis.

12. Sementes

28g de sementes de girassol fornecem 6g de proteína, e são uma fonte vegetariana muito boa de zinco, que é essencial para a saúde reprodutiva, especialmente em homens, para uma ótima saúde do esperma .

13. Proteína em pó

25g (3 colheres de sobremesa) de proteína de arroz integral em pó fornecem 20g de proteína, 25g de proteína de ervilha em pó fornecem 20,5g de proteína e 25g de proteína de soro em pó fornecem 17,5 g de proteína. Pós de proteína são uma maneira fácil de aumentar sua ingestão diária de proteínas, adicionando-os a smoothies e cereais matinais.

14. Iogurte

1 xícara de iogurte natural contém 9g de proteína e é uma excelente fonte de bactérias benéficas para ajudar a melhorar a digestão e a saúde imunológica.

15. Queijo

1 fatia de queijo cheddar fornece 7g de proteína, juntamente com cálcio e vitamina D para ossos fortes e saudáveis.

16. Leite de vaca

1 xícara de leite com baixo teor de gordura fornece 8g de proteína, juntamente com uma boa dose de cálcio para construção óssea e vitamina D.

17. Quinoa

1 xícara contém 8g de proteína, com muita fibra dietética para boa saúde intestinal e zinco, que é necessário para a cicatrização de feridas e pele saudável. Esta semente faz uma fantástica alternativa rica em proteínas aos grãos.

18. Kefir

1 xícara de kefir simples contém 11g de proteína e muita bondade probiótica para ajudar a manter um equilíbrio saudável de bactérias no trato digestivo.

19. Pão granulado

1 fatia (26g) de pão multi-grão contém 3g de proteína e muita fibra dietética para ajudar a mantê-lo regular, e vitaminas do complexo B que são vitais para a saúde do sistema nervoso e para a produção de energia.

20. Abacate

½ abacate (100g) tem 2g de proteínas, e altos níveis de beta-caroteno, necessários para um funcionamento forte do sistema imunológico, e gorduras monoinsaturadas que ajudam a promover a boa saúde cardiovascular e níveis saudáveis ​​de colesterol.

Agora que você já sabe quais alimentos contêm proteína, que tal começar a comê-los?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *