Massagem para dor no pescoço

Para aqueles que sofrem de dor no pescoço, a massagem para dor no pescoço tem se mostrado uma intervenção terapêutica não-farmacológica segura e eficaz que é simples de realizar, econômica e tem muito poucos efeitos colaterais.

Por que a massagem para dor no pescoço funciona?

A massagem para dor no pescoço é uma abordagem multi-modal clinicamente orientada (terapia manual, exercício corretivo e educação do paciente) baseada em um modelo biopsicossocial e nos três pilares da prática baseada em evidências (melhor evidência disponível, experiência clínica e valores do paciente).

O mecanismo pelo qual a massagem para dor no pescoço alivia a dor localizada não está claro, fatores biológicos (fisiologia), psicológicos (isto é, pensamentos, emoções e comportamentos) e sociais (isto é, cultura e religião) fatores desempenham um papel significativo na experiência e redução da dor.

Benefícios da massagem para dor no pescoço

Em termos de respostas clínicas à massagem para dor no pescoço, existem alguns mecanismos propostos de ação:

Respostas contextuais

É provável que isso desempenhe um papel em qualquer intervenção terapêutica, a forma como nos apresentamos e apresentamos nossas técnicas tem influência no tratamento. A magnitude de uma resposta pode ser influenciada pelo humor, expectativa e condicionamento.

Modulação endógena da dor

A  massagem tem um efeito modulatório nos processos periféricos e centrais através da entrada de grandes neurônios sensoriais que impedem que a medula espinhal amplifique o sinal nociceptivo. Este efeito anti-nociceptivo da massagem terapêutica pode ajudar a aliviar dores e dores.

Melhor fluxo sanguíneo

 Pesquisadores demonstraram que a compressão e sua liberação melhoram o fluxo sanguíneo localizado. Propõe-se que a melhora da perfusão e da liberação de oxigênio para o músculo estimule a remoção de exsudatos celulares e a drenagem de resíduos metabólicos.

Um aumento na atividade parassimpática:  Estudos demonstraram um aumento na atividade parassimpática após a compressão local dos pontos-gatilho miofaciais. Essa alteração no sistema nervoso autônomo resulta em alterações na perfusão regional.

Os médicos, agora mais do que nunca, estão recomendando tratamento conservador, incluindo massagem para dor no pescoço, acupuntura e exercícios, como parte de uma abordagem multimodal para pacientes que sofrem de dor no pescoço, ansiedade e estresse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *