Melhores exercícios para postura correta

Postura – uma palavra que inspira ação com sua mera expressão. Você sabia que a postura de correção requer habilidade? É por isso que aqui você vai conferir os melhores exercícios para postura correta.

A maioria das pessoas pensa que a boa postura é simplesmente uma questão de se endireitar e puxar os ombros para trás quando eles se lembram de fazer isso. Infelizmente, não é tão simples assim.  

A dor nas costas relacionada à postura é frequentemente causada pela relação força-flexibilidade entre os grupos musculares opostos – em todo o corpo – que o mantém de pé. Acrescente a isso o fato de que em todas as áreas da espinha existem mecanismos anatômicos únicos, e você pode concordar comigo que alcançar uma boa postura requer técnica.

Exercícios para postura correta

Abaixo estão os principais exercícios para postura correta. As ideias apresentadas aqui podem ajudá-lo a corrigir o seu com exercícios e treinamento.

1. Traga sua cabeça sobre seu pescoço e ombros

A cifose é uma questão postural na qual a parte superior das costas gira excessivamente. Muitas vezes, é um resultado de hábitos do dia a dia, como sentar no computador por 8 horas de cada vez.

Pessoas com cifose tendem a ter outro problema chamado postura da cabeça para a frente . Quando a parte superior das costas arredonda, naturalmente leva a cabeça para a frente dos ombros. (Na posição correta, as orelhas estão alinhadas com os ombros.)

Para poder ver o que está na sua frente, você levanta a cabeça para que seus olhos encontrem o horizonte. É uma ação reflexiva. Todos nós fazemos isso (se tivermos cifose, isto é). O resultado pode ser músculos do pescoço tensos e fracos e dor.

Se isso soa como algo que você quer consertar (ou beliscar pelo botão), tente fazer um exercício no pescoço para postura de cabeça para a frente. Esse é um dos exercícios para postura correta.

2. Exercite seus músculos das costas

Quando os músculos ficam tensos, fracos e / ou sobrecarregados, eles perdem a capacidade de trabalhar com outros músculos para apoiar a postura das costas.

Quando você afunda por muito tempo, os músculos peitorais na frente do peito ficam muito apertados – isso é devido ao arredondamento da coluna. Ao mesmo tempo, os músculos das costas superiores ficam sobrecarregados.

O treinamento de postura que trabalha os músculos romboides nas costas e alonga os grupos de peitorais na frente pode ajudá-lo a lidar com isso. Uma ação simples, como apertar as omoplatas, pode ser o melhor exercício para esse tipo de dilema.

3. Separe suas costelas da sua pélvis

A maioria das pessoas não percebe isso prontamente, mas quando você tem problemas de postura, a caixa torácica tende a colapsar no topo da pélvis. Ou pelo menos chega perto.

Esse colapso, que pode ser devido à fraqueza nos músculos abdominais, nas costas, nos flancos e nas costelas, geralmente cria alguns músculos do tronco muito rígidos. (Sim, os músculos podem ficar tensos e fracos ao mesmo tempo.)

Não há substituto para o exercício simples ao direcionar a postura colapsada. Trabalhe no levantamento das costelas e sua tensão nas costas pode desaparecer. Uma maneira muito eficaz de atingir os músculos envolvidos é fazer o treinamento da postura da pelve e da caixa torácica. Esse é um dos melhores exercícios para postura correta.

4. Encontre sua curva de volta baixa

Curvas da coluna vertebral na região lombar, na região torácica e no pescoço ajudam o corpo a suportar o peso, o movimento e o equilíbrio.

A coluna e a pelve estão intimamente relacionadas. Na verdade, a parte inferior da coluna (o sacro ) está encravada entre as duas metades da pélvis nas costas.

Quando a pélvis se move, a coluna se move também. Encontrar a curva da coluna lombar e explorar a maneira como ela responde quando você movimenta a pélvis é fundamental para o treinamento de postura eficaz nessa área. Tente um exercício de postura para a pélvis e a curva lombar.

5. Obtenha seu corpo inteiro envolvido

A integração é o passo final nesta série de exercícios de postura.

Como mencionei no começo, cada área da coluna trabalha um pouco diferente das outras. Isto é baseado no design anatômico. Quando você junta todas as lições, você transforma movimentos básicos, como flexão da coluna vertebral e extensão da coluna vertebral em treinamento de postura.

Em outras palavras, agora que você sabe como todas as peças funcionam, você tem a base para mover sua coluna – e pélvis – como uma unidade. Esta pode ser uma boa atividade para um mini-break no trabalho .

Pratique esses exercícios para postura correta e alcance os resultados esperados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *