Principais sintomas de dor no pescoço e na nuca

Os sintomas de dor no pescoço e na nuca podem variar amplamente. A dor pode ser apenas um leve incômodo, ou pode ser tão insuportável que uma pessoa evite qualquer movimento excessivo.

Muitas vezes, a dor no pescoço e na nuca está localizada em um ponto e desaparece sozinha dentro de alguns dias ou semanas. Mas, em alguns casos, a dor torna-se constante ou irradia-se para outras partes do corpo, como o ombro e os braços.

Sintomas comuns de dor no pescoço e na nuca

Os sintomas comuns associados à dor no pescoço e na nuca geralmente envolvem um ou mais dos seguintes sintomas:

  • Rigidez do pescoço: Dor e dificuldade para mover o pescoço, especialmente ao tentar virar a cabeça de um lado para o outro.
  • Dor aguda: Esse sintoma pode ser dor localizada em um ponto e pode parecer que está esfaqueando ou picando. Muitas vezes, esse tipo de dor ocorre nos níveis mais baixos do pescoço.
  • Dor geral: A dor é principalmente em um ponto ou área no pescoço, e é descrita como dolorida ou dolorida, não aguda.
  • Irradiando a dor: A dor pode irradiar-se ao longo de um nervo do pescoço até os ombros e braços. A intensidade pode variar e essa dor no nervo pode parecer que está queimando ou queimando.

Formigamento, dormência ou fraqueza . Essas sensações podem ir além do pescoço e irradiar para o ombro, braço ou dedo. Poderia haver uma sensação de “alfinetes e agulhas”. Normalmente, a dor que irradia para baixo do braço é sentida em apenas um braço, não em ambos.

Se os sintomas de dor no pescoço e na nuca progredirem, pode tornar-se difícil dormir. Esse tipo de dor também pode interferir em outras atividades diárias, como vestir-se ou ir para o trabalho, ou qualquer atividade que envolva virar a cabeça, como dirigir. O aumento da dor no pescoço com fraqueza, dormência e formigamento associados é uma preocupação e o médico deve ser contatado imediatamente para avaliação adicional.

Início dos sintomas de dor no pescoço e na nuca

A dor no pescoço tipicamente se desenvolve de uma das seguintes formas:

Lentamente ao longo do tempo. A dor no pescoço pode começar como leve ou ocorrer apenas no final de um dia de trabalho. Mas então pode voltar e piorar com o tempo.

Imediatamente após uma lesão. Por exemplo, dor no pescoço pode começar logo após um acidente de bicicleta ou ter dormido desajeitadamente no pescoço.

Reação tardia após uma lesão. Sintomas de entorse no pescoço, como após um acidente de carro, podem começar horas ou alguns dias após a ocorrência da lesão. Algumas lesões no pescoço podem piorar com o tempo.

De repente, sem sinais anteriores. Às vezes, a dor no pescoço pode começar no meio de um dia normal sem motivo aparente.

Os sintomas de dor no pescoço e na nuca podem ser constantes, desaparecer rapidamente, ir e vir regularmente ou retornar intermitentemente. Certas atividades ou movimentos, como espirros ou tosse, podem piorar a dor.

Sintomas de dor no pescoço e na nuca por localização

Os sintomas associados à dor no pescoço e na nuca podem variar dependendo se o nervo está sendo comprimido e em que nível da coluna cervical está ocorrendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *