Como calcular as semanas de gestação

Você sabe como calcular as semanas de gestação? Gravidezes são medidas em semanas de gravidez. Uma gravidez normal dura 40 semanas de gravidez ou 281 dias. Assim, o primeiro dia da menstruação mais recente é considerado o início e a data de entrega para o final das 40 semanas de gravidez.

A maioria das mulheres não conhece o momento preciso da concepção e por isso não sabem como calcular as semanas de gestação. É por isso que, no interesse da simplicidade, os cálculos são feitos a partir do primeiro dia da menstruação mais recente.

Isso, no entanto, não está certo, porque a ovulação , quando um óvulo pode ser fertilizado, ocorre apenas cerca de 14 a 16 dias após o início do período.

Como calcular as semanas de gestação?

Veja a seguir um exemplo de como calcular as semanas de gestação da forma correta.

Exemplo: a 10ª semana de gravidez significa que já se passaram 9 semanas mais 1 a 7 dias de gravidez.

Divisão de gravidez em 3 trimestres

Além da divisão em semanas de gravidez, há ainda outra divisão: nos três períodos conhecidos como trimestres.

Estatisticamente falando, a maioria (5.54%) das crianças vem ao mundo na data calculada de entrega. Se mudarmos isso, significa que 94,46% das crianças não nascem na data calculada.

Nascer até duas semanas após ou até três semanas antes da data de nascimento calculada ser considerada normal. Isso representa cerca de 90% de todas as crianças.

As crianças que chegam ao mundo mais de três semanas antes da data calculada de nascimento são consideradas prematuras (9% de todas as crianças). As crianças que chegam mais de duas semanas após a data calculada de nascimento são consideradas em atraso (1% de todas as crianças).

Determinando o sexo de um bebê

Além de saber como calcular as semanas de gestação Muitos pais gostariam de saber o sexo de seus filhos antes do nascimento. No entanto, nas primeiras semanas de gravidez, dificilmente é possível determinar o sexo, já que todos os embriões são parecidos.

Nesse estágio, os embriões exibem uma espécie de broto, uma espécie de protuberância. Para a prole, o corpo feminino começa a produzir hormônios distintos, a partir da 8ª semana de gestação. O botão se desenvolve em um pênis ou uma vagina. Mas a formação dos órgãos sexuais é um processo lento. É somente após a 12ª semana que é possível identificar os órgãos sexuais.

Mas as previsões neste momento ainda são bastante incertas. Até mesmo especialistas em sonografia muito experientes usando os melhores equipamentos de ultra-som têm uma taxa de sucesso de apenas cerca de 68%. Se o bebê está deitado incorretamente ou se enrolou ou está se movendo ou se o órgão sexual se desenvolveu apenas ligeiramente, a taxa de sucesso é ainda menor.

O melhor momento para determinar o sexo é por meio de ultrassonografia na 20ª semana de gestação. Então, é bastante simples determinar o sexo, já que os órgãos sexuais estão claramente desenvolvidos.

Gravidez: em que estágio os meninos e meninas podem ser distinguidos?

Tão preciso quanto a tecnologia moderna de ultra-som pode ser e tão experiente quanto um médico pode ser, erros e erros acontecem repetidas vezes. Assim, acontece que os pais relatam que lhes foi dito erradamente que esperavam um menino porque o médico confundiu o cordão umbilical com um pênis.

Mas para muitos futuros pais, a gravidez também é um momento de incerteza e medo. Muitos pais se preocupam com a saúde do bebê e, naturalmente, também com o próprio nascimento. Contra esse pano de fundo, acertar o sexo do bebê é bastante secundário em importância. É muito mais importante desenvolver uma atitude positiva e saudável e ficar satisfeito com a perspectiva de ter descendentes.

Sendo assim, saber como calcular as semanas de gestação é muito importante para vários fatores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *