Melhores alimentos para ansiedade

A ansiedade pode ser causada por vários fatores internos e externos, mas há uma maneira natural de gerenciá-la que muitas pessoas ainda não conhecem. Isso pode ser feito com alimentos para ansiedade.

A estratégia nutricional conhecida como balanço de açúcar no sangue é uma técnica simples que envolve comer gorduras e proteínas em cada refeição e lanche e evitar açúcar e estimulantes, tanto quanto possível.

É tão simples assim. E é também a única maneira eficaz de perder peso de forma sustentável sem ficar louco.

O que o açúcar no sangue tem a ver com ansiedade?

Uma das razões pelas quais a comida que você come determina o seu humor é porque ter muito ou pouco açúcar no sangue pode ser estressante para o cérebro.

Do ponto de vista evolucionário, ambos são percebidos como uma ameaça à sua sobrevivência. O excesso de açúcar acontece quando você come uma refeição rica em carboidratos ou um lanche (suco de frutas, uma tigela de cereais, um donut, uma barra de “saúde”), que é decomposta rapidamente em glicose e aumenta a quantidade de açúcar no sangue.

Um aumento acentuado do açúcar no sangue faz com que você se sinta mentalmente bom (açúcar alto), mas o açúcar elevado no sangue pode ser perigoso e levar a complicações como a hiperglicemia, razão pela qual o corpo tem uma maneira rápida e eficaz de reduzir o açúcar no sangue, usando insulina .

A insulina retira o açúcar do sangue para o fígado e os músculos para armazenamento seguro temporário. A queda súbita resultante no nível de açúcar no sangue é o que faz você se sentir letárgico e enevoado (o que acontece na tarde), quando suas glândulas supra-renais têm que chutar e secretar hormônios de luta-ou-vôo que aceleram sua respiração. e acelere sua ansiedade.

Geralmente, é quando você alcança um ou todos os itens a seguir: chocolate, mais café, um lanche de carboidrato salgado, álcool, drogas, cigarros.

Tem muito pouco a ver com o autocontrole. Quando você está lutando contra um baixo nível de açúcar no sangue e um cérebro exausto, as chances estão contra você.

Essa viagem adrenal de montanha-russa é cansativa para o cérebro e atrapalha seus hormônios. Para a maioria das pessoas, o pingue-pongue dos extremos continua por toda a vida até que acabam cansando seu pâncreas (diabetes), suas supra-renais (fadiga adrenal) e seu cérebro (doença de Alzheimer).

A boa notícia é que você pode evitar essas doenças e cuidar melhor do seu cérebro, fazendo escolhas mais saudáveis. Veja quais são os melhores alimentos para ansiedade.

Alimentos para ansiedade

1. Carboidratos complexos

O “fast food” nutritivo da natureza – batatas doces, inhame, banana-da-terra, arroz integral, quinoa, feijão, lentilhas – tem alto teor de fibras e carboidratos lentos que o organismo reconhece e sabe metabolizar.

Sendo não processados, estes carboidratos são naturalmente embalados com minerais e nutrientes como vitaminas do complexo B que ajudam seu corpo a quebrar e usar a energia contida nesses alimentos.

Lembre-se de combiná-los com algumas proteínas e gorduras para crédito extra (isto é, foco mental).

2. Ovos

Os ovos não são apenas uma fonte conveniente de proteína completa, eles também contêm lecitina e colina necessários para a metilação adequada e função do sistema nervoso.

A colina é um nutriente que forma uma parte fundamental do neurotransmissor abundante acetilcolina – usado o tempo todo para funções motoras e de memória no sistema nervoso.

Uma das características da doença de Alzheimer é uma diminuição acentuada nas concentrações de acetilcolina .

3. Nozes e sementes de linhaça

Os alimentos ricos em ômega-3 (incluindo nozes, sementes e peixes como sardinha e salmão) inflamação inferior e têm sido mostrados para reduzir os escores de ansiedade, tanto para os toxicodependentes e jovens adultos saudáveis .

4. Chá

A L-teanina no chá é um composto para aliviar o stress que se liga aos receptores GABA e induz alterações nas ondas cerebrais indicativas de relaxamento .

Submete o seu café do meio-dia – um estimulante que interfere com o açúcar no sangue e aumenta os hormônios do estresse – para rooibos , camomila ou chá verde naturalmente calmantes , todos estudados por suas propriedades ansiolíticas.

8. Vegetais de folhas verdes

Seu corpo usa magnésio em mais de 300 reações bioquímicas diferentes, incluindo liberação de neurotransmissores e função nervosa. A deficiência de magnésio tem demonstrado induzir ansiedade.

Coma mais verduras, sementes de abóbora, amêndoas, abacates e … chocolate amargo! Esses são os melhores alimentos para ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *